Homenagens

Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, pois cada pessoa é única
e nenhuma substitui outra.
Cada um que passa em nossa vida,
passa sozinho, mas não vai só
nem nos deixa sós.
Leva um pouco de nós mesmos,
deixa um pouco de si mesmo.
Há os que levam muito,
mas há os que não levam nada.
Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
e a prova de que duas almas
não se encontram ao acaso.

Antoine de Saint-Exupéry

Este canto do mundo Lucania é para as pessoas que passaram e ainda estão nele… Queridos amigos que fazem a minha vida mais especial.

____________________________________________________________________________________________

09 de julho de 2009

Pedro

“Também eu te digo que tu és Pedro”

Uma rocha em formação

Em processo de metamorfose

De algo informe,

(Origem de barro)

Para algo sólido

(Destino em Cristo).

Digo que és pena,

Apesar do seu destino rochoso,

Sólido.

Tens aprendido a voar e ser levado pelo vento,

Que não se sabe de onde vem,

Mas que possui destino Certo

Reto, em meio às curvas

Digo que és barco e tripulante.

Um dos mais corajosos, por sinal.

Por deixar de lado seu lado Jonas

E assumir sua missão de se encontrar.

Se perdendo, em mares que não conheces…

Se encontrando, em Seu Senhor que te perscruta…

Sendo levado por quem é seu piloto

Digo que seu ser,

Ainda em formação,

Já define seu estado.

Seu bom estado.

E rogo aos céus para que permaneça assim:

Estando firmado na Rocha,

Pedra Angular,

Que te inspira a ser quem és.

E quem és tu?

Digo que és Pedro,

E sobre essa rocha será edificado

Algo de essencial importância:

Sua identidade.

Para glória de Deus.

____________________________________________________________________________________________

01 de maio de 2009

Marcos & Ivny

Que mocinha in sensível, esta, não?!

Que rapazinho (com)centrado, este, não é mesmo?!

Ela é o coração em uma mente pensante.

Ele é a mente pensante que faz pulsar seu coração.

E a mente e o coração dos dois se completam.

Que casal completante esse, não?!

Casal compensante!

É isso mesmo, que compensa…

Que compensa conversar

Que compensa (com eles) aprender

Que compensa (com eles) viver

Quer dizer…

Só um pouquinho.

Afinal eles acabaram de casar, “né”?! (risos)

Mas é compensante! (só risos)

Com (meu) pensante,

Ou seja,

Com a cabeça e o coração

Digo que são especiais!

E os amo por isso.

Viu, acho que pra vocês, casal,

Compensou ler até aqui, não é?!

(espero que sim rs)

4 respostas em “Homenagens

  1. Pingback: Mundo Lucania

  2. Querido Lucas!

    Foi uma alegria surpreendente (pra nós) ler esta carinhosa mensagem. Saiba que tem sido muito compensante tbm conviver/viver com você!

    Seja Deus gracioso e nos conceda muitos anos de plena amizade, comunhao e companherismo.

    Você é muito, muito querido por nós!

    De todo coraçao!!

    Ivny e Marquinhos

  3. Isso é muito legal. Acho que é a parte mais legal de todas… a de reconhecer as pessoas, de dar um retorno pra elas do que a gente vê, de extravasar carinho como é tão difícil saber fazer. Parabens, Lucas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s